Tem vontade de conhecer a Tailândia e Singapura? Então esse post é para você! Confira a sugestão de roteiro para 17 dias explorando essas regiões da Ásia.


1.  VÔOS                                                                    

COMPANHIASETHIOPIAN AIRLINES nos trechos maiores e AIR ASIA nos vôos internos.


TRECHOS MAIORES



  • Fortaleza- Guarulhos - Ethiopian - Bangkok (ida)
  • Singapura - Bangkok - Ethiopian - Guarulhos - Fortaleza (volta) 


TRECHOS INTERNOS



  • Bangkok - Krabi; 
  • Krabi - Kuala Lumpur; 
  • Kuala Lumpur - Singapura


OBSERVAÇÕES GERAIS:



  • Vale mais sair do Brasil com os trechos internos comprados;     
  • A Air Asia é low cost então vale a pena comprar o extra de bagagem com 23kg, ainda assim é bem barato;                                                          
  • A Ethiopian Airlines atrasou a conexão da Ethiopia e tivemos que dormir lá (deram hotel): pessoal é bem mal educado e preconceituoso com mulher nessa cidade! Mas lá é o local que tem os tecidos e roupas mais bonitas, logo se vê nas lojinhas do aeroporto.                                        
  • A passagem saiu R$ 2.900 saindo de Fortaleza (em 2017), então procurem que sempre rola promoção para Tailândia.



2. DIVISÃO DO ROTEIRO                                                    




3. BANGKOK (3 DIAS)                                                          

HOTEL: Ibis Styles que fica na Khao San Road (rua mais conhecida e turística da cidade). Hotel maravilhoso e localização melhor ainda.

TRANSPORTE:          

                                                                                    
* durante todo o tempo lá usamos UBER, é mega barato e na Tailândia tem wi-fi em todo "buraco".   
                                                                                    
* Tuk Tuk (aquele transporte local) é uma porcaria, a cidade é extremamente quente, você morre de calor porque eles são abertos e não tem conforto, use apenas 01 vez na viagem para dizer que andou e teve a experiência, fim.


Foto retirada do Pinterest 

PONTOS TURÍSTICOS BANGKOK:                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Grand Palace: o maior e mais conhecido templo da cidade (não pode entrar de bermuda, short, camiseta regata etc). O ideal é ir logo cedo devido o Sol. O pessoal vai tentar enrolar vocês dizendo que está fechado ou não tem mais ingresso, não escute e continue indo porque eles querem é vender outros passeios. Dá para ir a pé saindo do hotel Ibis Styles .


                                                        
                                                                 
Sirocco Sky Bar: o bar do filme "Se Beber Não Case". Vá, tome um drink e tire foto, fim (lá é caro!!!). A vista é incrível da cidade! O Vertigo - outro sky bar conhecido - também é legal mas gostei mais do Sirocco.   




Foto retirada do site www.bangkok.com 
                                                                                  


Siam Paragon: 03 shoppings interligados - um chiquérrimo, outro só de flagship store e o ultimo "normal", é uma experiência bacana porque é chocante ver os contrastes de Bangkok e é para outro lado da cidade longe do eixo turístico.                                                                                                                                          
 Foto retirada do site Arcadis
            
Wat Pho: templo bem próximo do Grand Palace que inclusive pode ir no mesmo dia. É lá que possui a maior estátua de ouro maciça do mundo, o budha reclinado. Lá também vivem monges e tem aulas, então você pode vivenciar mais a cultura budista.   


  Foto retirada do site Um Viajante

                                                                                   
Khao San Road: a rua do hotel Ibis Styles é bem muvuca, mas de uma boa maneira. São milhares de pessoas de diferentes culturas conhecendo a local. Você vai descobrir que fechar o olho e não reparar se tá sujo ou limpo é a melhor solução na cidade e vai adorar cada experiência. :)





CÂMBIO: leve dólar americano e compre Baht (moeda local), como o dólar vale muito você vai se sentir milionário lá. Troque um pouquinho no aeroporto para caso precise para hotel ou vá pegar táxi ao invés de Uber etc. O restante troque na Khao San mesmo que tem vários câmbios. Lá você vai gastar uma média de 450 baht/dia (por pessoa) com alimentação, ou seja, R$80,00 reais (esquece o Sirocco nessa conta né kkk). 





4. DESLOCAMENTO BANGKOK - KRABI                          



TRANSPORTE: Pegamos um voo da ETHIOPIAN AIRLINES saindo de Bangkok para Krabi pois nossa primeira ilha foi Railay Beach.





CHEGADA: O aeroporto é bem longe da cidade/porto com isso temos que comprar no próprio aeroporto um transporte para o porto (táxi particular ou van coletiva). Fomos de van que era mais barato e não estávamos apressados para chegar em Railay (fica parando em todo lugar). Ao chegar no porto compramos lá o trecho de barco até a ilha (mas pode comprar no aéreo também).



5. RAILAY BEACH (3 DIAS)                                                                           



HOTEL: Ficamos no Railay Princess, gostei mas não é incrível. A melhor parte é que é em frente a um píer que tem um nascer do Sol dos mais incríveis que já vi!!! Outro bom hotel também na ilha é o Sand Sea, qualquer um dos dois é bacana.





PONTOS TURÍSTICOS RAILAY BEACH



Escolhemos ir primeiro para Railay para conhecer ilhas mais próximas que não íamos conseguir indo direto para Phi Phi Island e super indico. 







Lá é uma miniatura que foi esquecida no mapa e é habitada. Fizemos passeios de caiaque para conhecer as ilhas ao redor (leva cerca de 15 minutos - você e o mar) e foi uma das melhores experiências do mundo.




OBSERVAÇÕES GERAIS: Não levem malas muito grandes... é muito ruim entrar no mar segurando mala ou transporta-la para outras ilhas. Leve uma média no máximo e lá você compra mais uma mala de mão. Não faça passeios em Railay Beach com o pessoal de passeios porque é melhor investir nas ilhas mais conhecidas que ficam em Phi Phi Island e mais barato também. Alugue caiaque e vá desbravando, é bem melhor.





6. DESLOCAMENTO RAILAY BEACH - PHI PHI ISLAND 

TRANSPORTE:  Pegamos um barco do pÍer do hotel da gente (Railay Princesse foi direto para Phi Phi, com cerca de 1h de duração.

CHEGADA: Você chega no pier principal da cidade e paga uma taxa baratinha para entrar, o hotel já fica lá para lhe pegar.




7. PHI PHI ISLAND (5 DIAS)                                 


HOTEL: Ficamos no Phi Phi Cliff Beach, muuuuuuuito bom! Localização excelente, quarto maravilhoso, pessoas atenciosas, lhe transportam de barco então você nem carrega mala. É excelente!

PONTOS TURÍSTICOS PHI PHI ISLAND:

Alugamos um long boat privativo com outros brasileiros que conhecemos na parada forçada na EthiopiaO valor fica barato e listamos as ilhas que queríamos

* Maya Bay: Cenário do filme "A Praia", água de cor verde-água,  entre paredões rochosos,  e uma estreita faixa de areia a tornam uma praia pequenininha. É cheia de turistas o que faz parecer ainda menor mas isso não é um ponto negativo que possa estragar a experiência já que o lugar é LINDO! A dica é ir de manhã cedo ou no final da tarde, quando ela fica mais vazia. Para descer do barco é cobrada uma entrada de 400 bahts (moeda da Tailândia), que também inclui o direito de pisar na areia da Bamboopraia ainda mais bonita que a vizinha famosa Maya Bay

* Bamboo Island: ao lado da Maya Bay, um verdadeiro paraíso.

* Monkey Island:  A pequena ilha de Ao Ling foi escolhida por diversos macacos como lar. Por isso, ela ficou conhecida como Monkey Beach. Basta colocar o pé na ilha para dar de cara com dezenas de macaquinhos loucos para pegar alguma coisa dos turistas que lotam a pequena faixa de areia.





* Vicking Cave: Opinião retirada do TripAdvisor -  "No passeio de barco entre ilhas em Kho Phi Phi navega-se passando por este covil onde no máximo observa-se o ponto e registar-se fotos. O Covil Viking ( conhecido como Tham Phaya Nak em tailandês) está localizado no fundo de um penhasco de pedra calcária. A Caverna Viking deve seu nome às pinturas encontradas nas paredes do covil: eles retratam vários tipos de barcos, incluindo o que se assemelha a um drakkar escandinavo. Segundo os guias locais as referidas pinturas são recentes, e possivelmente realizadas por marinheiros que se refugiaram na caverna durante alguma instabilidade climática. O local não está aberto para o turismo com intuito de proteger as pinturas e ninhos de pássaros nativos."





OBS.: O texto abaixo foi retirado do site Vou Contigo e são informações bem interessantes sobre Phi Phi.

Como qualquer lugar no mundo, Koh Phi Phi Don tem zonas mais agitadas, mas pelo centro da ilha e áreas que são um pouco mais distantes da festa, você poderá dormir tranquilamente. A ilha é como uma pequena vila que sobrevive do turismo e o meio de locomoção são as bicicletas e os barcos para longas distâncias, nada de carro!

O píer de Ton Sai  vai até o View point, um dos pontos mais afastados do agito, são  só 10 minutos de caminhada. É importante entender isso para a escolha do alojamento e para o seu dia a dia.




Ton Sai Bay: ponto de chegada através do píer de Ton Sai. É na rua paralela ao píer que você encontrará um dos bancos para troca de dinheiro, mas cuidado: quanto mais próximo do píer, mais caro será o restaurante e as lojas. Está a 5 minutos andando do centro da Ilha, onde você encontrará um mercadinho de comida local, com restaurantes e barraquinhas de comida e bebida, além de agências de turismo, lojas de roupa, equipamento para mergulho e etc.




Loh Dalam Bay: a praia principal da cidade para quem adora um agito. É nela que estão os bares que se transformam em discotecas e oferecem shows com fogo pela noite, Techno no volume máximo e muitos turistas felizes-bêbados-descontrolados. Isso significa que se você decidir se alojar em algum hotel no centro da cidade e paralelo à praia, escutará o som da festa até às 3 da manhã. 


Ao lo Dalam: uma das extremidades de Loh Dalam Bay, do lado oposto, onde você encontrará hotéis mais econômicos, mas ainda assim bem localizadosDurante a noite, é em Ao Lo Dalam que rola o agito: a praia se torna cenário das festas pirotécnicas de Phi Phi, com bares e algumas Pool Parties garantindo a animação. Fica próximo do hotel P.P. Charlie na própria areia da praia ( P. P. = sigla de Phi Phi e eles usam para hotéis também).

LaemTong: praia que alberga os resorts mais luxuosos da ilha, entre eles o Zeavola .


Laem Pho, Laem Him e Dalam Bay – Pequenas praias com um número limitado de resorts e longe do centro. Para chegar em grande parte delas, é necessário ir de ferry boat. São tranquilas e muito bonitas!


Long Beach Situada a 40 minutos de caminhada do pier ou a 5 minutos de barco,é ideal para quem procura tranquilidade em uma praia paradisíaca.

Em vários SPAs podem ser encontrados a massagem que se coloca os pés numa espécie de aquário com peixes que fazem o trabalho de pedicure. Os peixes das espécie garra rufa só comem a pele morta e o tratamento custa em torno de R$ 50,00 por 15 minutos.





OBSERVAÇÕES GERAIS: Negocie em tudo! Eles falam inglês (pouco e ruim) mas funciona. Tudo é barato e você vai amar Phi Phi, voltaria fácil para viver só boiando no mar e tomando os drinks na beira-mar. Para as ilhas lembre que você está na Ásia e não nas praias da Europa, logo basta levar 01 havaianas e biquínis, não tem ostentação e é super de boa todo mundo.



8. DESLOCAMENTO PHI PHI ISLAND - KRABI - KUALA LUMPUR 

TRANSPORTE: Pegamos um barco para chega em Krabi 01 dia antes do planejado porque não havia saída de barco num horário que desse para gente chegar em tempo de pegar o vôo. Então programe logo em qual horário/dia você vai sair da ilha para não perder o vôo de Krabi. Fomos para Kuala Lumpur porque queríamos muito conhecer Singapura e ela fica no meio do caminho, daí aproveitamos para conhecer.


9. KUALA LUMPUR (2 DIAS)                   

Você chega no píer principal da cidade e paga uma taxa baratinha para entrar, o hotel já fica lá para lhe pegar.

HOTEL: Ibis Kuala Lumpur - uma arquitetura encantadora e parece que está no Marrocos mesmo sem ter ido. Bonito!



PONTOS TURÍSTICOS DE KUALA LUMPURKuala Lumpur é a maior cidade da Malásia, também conhecida como Vale Kelang. O malaio é o idioma oficial, mas o inglês é largamente falado na cidade, especialmente para os negócios e é uma matéria requerida em todas as escolas.  A cidade tem muitos lugares de adoração para as multi-religiões da população. O Islamismo é praticado primariamente pelos malaios e pelas comunidades indianas muçulmanas. Há outras religiões como Budismo MaaianaConfucionismo e Taoísmo (principalmente entre os chineses), Hinduísmo (entre os indianos) e CristianismoDevido ao rápido desenvolvimento na Malásia e em Kuala Lumpur que requer uma grande mão-de-obra, trabalhadores estrangeiros da Indonésia, Nepal, Mianmar, Tailândia, Bangladesh, Vietnã e China foram trazidos para o país. Ela é uma cidade que não tem muitos encantos mas sempre vale a pena conhecer mais um país, no caso a Malásia. Fomos nas Petronas, 2 dos maiores arranha-céus do mundo, e são impressionantes!


Se quiser jantar com vistas ao Petronas, podem conferir o Marini's on 57Umai-YaLa Cucur entre outros.






10. KUALA LUMPUR - SINGAPURA(4 DIAS)                


TRANSPORTE: Aeroporto - Air Asia

CHEGADA: nos locomovemos na cidade por Uber. Dica:Troque a moeda por dólar de Singapura (menos valorizado que o americano mas vale mais que Tailândia e Malásia).


Dólar de Singapura

HOTEL: Ficamos 2 dias no Four Points by Sheraton Singapore (média de R$ 374,00 a diária), e depois fomos passar 2 diárias no hotel  Marina Bay Sands , hotel ultra mega luxuoso e famoso pela piscina infinita que fica no 57º andar com vista panorâmica de Singapura. Vale a pena investir em pelo menos 1 diária e viver essa experiência única! A diária custa em torno de R$ 1.500,00 nos quartos "comuns".




Marina Bay Sands - Piscina no 57º andar


PONTOS TURÍSTICOS DE SINGAPURA:  Moraria fácil nessa cidade! Limpa, organizada, grande, tecnológica, incrível !!!! 

River Cruise Singapore: Fizemos esse passeio de barco com direito ao que eles chamam de "Laser Show" que ocorre as 20h e nada mais é que um espetáculo que o Marina Bay faz com luzes e jatos d'água. Momento liiiiiiiiiindo da viagem! Vale total a pena! Para quem gosta de frutos do mar, já aproveita os barzinhos da beira do rio para jantar. 

                         

Singapore Flyer: uma enorme roda-gigante com vista panorâmica da cidade.

Singapore Flyer - Fonte Klook

Gardens by the Bay: um jardim botânico futurista que tem "super árvores" com jardins verticais que geram energia. Durante a noite, as árvores se iluminam ao som de músicas, formando um espetáculo lindissimo. No parque, ainda existem duas enormes estufas que reproduzem o clima e a vegetação de várias cidades, a Flower Dome e Cloud Forest, que tem passarelas suspensas e uma cachoeira artificial superbonita. 

Garden by the bay - Árvore que gera energia

                                          
Flower Dome
                               
Cloud Forest

Waterfront: O calçadão que existe ao longo da Marina Bay, próximo ao Melion Park, às pontes Esplanade e Anderson Bridge, rende um baita passeio em Singapura! É um lugar muito agradável para caminhar ao ar livre, curtir a paisagem da cidade, admirar o fim de tarde e depois os edifícios se iluminando conforme suas luzes vão acendendo ao escurecer. 


Marina Bay

Jardim Botânico de Singapura: embora bem menos tecnológico do que o  Gardens by the Bay, oferece um passeio agradável ao ar livre com um orquidário com coleções de espécies mais completas do mundo.



Orchard Road:   uma avenida com cerca de 2 km só para compras e acredite, você ficará louca com tanta roupa linda nas lojas de departamento locais. Fiquei chocada com o mercado de consumo da cidade, queria levar Singapura na minha mala! 


                                      


Chinatown: bairro onde fica o maravilhoso templo Buddha Tooth Relic
 


Little India: bairro com seu mercado de rua e casinhas coloridas.


Arab Quarter:  bairro que além de ótimas lojas de tapetes e tecidos tem uma mesquita, a Sultan Mosque, onde são permitidos passeios pela área interna. 

                      


Zoológicos:  Singapore ZooRiver Safari, que tem panda,  Night Safari, uma atividade que se assemelha a um safári noturno. 

Clark Quay: às margens do rio Singapura, é um dos melhores lugares da cidade para curtir a vida noturna. O lugar é uma excelente opção para a noite porque reúne vários bares, Pubs e restaurantes, muitos deles com música ao vivo pela noite. Quem gosta de sair não deve deixar esse local fora do roteiro! 

 

Chijmes: complexo histórico de Singapura que já foi um convento e hoje, mantendo grande parte de sua arquitetura, funciona como uma área de entretenimento.

Noite em Chijmes

Sentosa: Conhecida como "The State of Fun" é um ponto imperdível na viagem a Singapura. É uma ilha bem próxima e dá para ir de Uber normal ou transporte público, valendo a pena ficar um dia inteiro para curtir o complexo que tem atividades aquáticas, salto de paraquedas,  uma sede da Universal Studios (a mesma de Orlando!), Aquário, Casino etc.  

Universal Studios Singapura



OBS.: Agradecimentos às dicas e fotos da @mayraguerreiro que detém os direitos sobre a maioria das informações e imagens publicadas neste post.

E ai?  Dá vontade de ir né?!  Se  gostou das dicas, compartilha.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para quem vai viajar para a Flórida - Orlando

Você já ouviu falar em Calistenia?