Já ouviu falar no "The Insiders Brasil"?
Gosta de testar coisas novas?
Tem curiosidade sobre as novidades do mercado?
Gosta de compartilhar experiências com os amigos?
Se sua resposta foi sim para todas as perguntas, acesse agora http://www.theinsidersnet.com/ e registre-se para participar dessa grande
rede boca-a-boca.
1. O que é?
The Insiders é uma rede de
consumidores influentes, e como Insider você poderá provar de
maneira gratuita produtos interessantes e compartilhar experiências com
amigos, familiares e colegas. Desta maneira conhecerá novos produtos fazendo
uma boa e autêntica publicidade boca a boca.
Para nós, como consumidores,isto é muito mais divertido e útil que a publicidade feita na televisão.
Para nós, como consumidores,isto é muito mais divertido e útil que a publicidade feita na televisão.
2. Boca-a-Boca
The Insiders é empresa jovem de
comunicação cujo objetivo é oferecer uma alternativa real à propaganda
tradicional, como os anúncios de TV às vezes são irritantes e incômodos, ao
spam que recebemos tanto online quanto por correio e aos outdoors e cartazes
publicitários da rua.
Diversos estudos* demonstram que
fazemos o que for para fugir da propaganda: 45% dos telespectadores mudam de
canal! O restante com certeza aproveita para buscar algo de comer ou para
conversar um pouquinho. Além disso, 76% da população considera que os
anúncios de TV não são suficientemente reais.
Em compensação, valorizamos muito as recomendações
de amigos ou conhecidos: a propaganda boca a boca de
sempre! O método publicitário mais antigo e sincero.
* Fonte: Bold Mouth,
'Perception, practices & ethics', 2006
3. Campanhas
No site você irá encontrar Campanhas diversas e para participar,
primeiro é necessário se cadastrar como Insider. Após cadastrado, é
só clicar na campanha que tem interesse, preencher as perguntas que são feitas
e aguardar o retorno por e-mail para ver se foi escolhido como formador de
opinião sobre o produto.
Recentemente entrei no grupo de testes de "Vanish White" que foi bem legal pois pude compartilhar minha percepção sobre o produto,
e inclusive, hoje faço uso do mesmo no meu dia-a-dia.
4. Testes de Mercado
A European Society for Opinion and Marketing Research (ESOMAR) define
Teste de Mercado como "um tipo de experimento controlado conduzido em uma
área geográfica cuidadosamente selecionada para entender o impacto do programa
de marketing nas vendas ou rentabilidades de um produto ou serviço".
A mente do cliente é
conquistada por percepções e não por produtos ou serviços. E a melhor forma de
gerar percepções positivas é através de experiências positivas. A
interação de um cliente com a marca ou empresa gerará um relacionamento muito
forte.
Um produto pode ter as
características buscadas pelos consumidores, mas se não houver conexão,
percepção e experiências positivas os consumidores irão preferir buscar o
atendimento de suas necessidades e desejos em outro lugar.
O marketing de experiência não é realizada para gerar
vendas imediatas. O objetivo é construir um relacionamento com o
cliente, onde a própria empresa pode despertar desejos de uma interação e
necessidades nele que nem ele mesmo sabia. Será mais fácil este consumidor
se identificar com a marca, e isso provavelmente o fidelizará – claro,
dependendo da manutenção deste relacionamento por parte da empresa.
Sendo mantida uma relação saudável para ambos, a empresa conhecerá
melhor este consumidor e poderá lhe causar mais experiências boas com
a marca.
No livro “As 22 Consagradas Leis do Marketing”, os
autores, Al Ries e Jack Trout, organizaram e formataram os 22 ensinamentos a
partir das melhores práticas de marketing, coletadas em 40 anos de
análises. Citarei aqui 2 ensinamentos que são bem direcionados para a proposta
do "The
Insiders".
Lei Número 3 - É melhor
ser o primeiro na mente do consumidor, do que ser o primeiro no mercado.
Entrar explosivamente na mente do consumidor á a forma mais eficiente e
produtiva de fazer marketing. Se o faz de forma imperceptível ou delicada, é
pouco provável causar impacto para ser notado.
Lei Número 4 - O marketing
nunca é uma batalha de produtos, mas sim de percepções.
Os produtos com mais
êxito se enfocam em criar a percepção correta na mente do cliente potencial. A
maioria das pessoas formarão suas percepções baseados na sua breve experiência
com o mesmo; muitas vezes, inclusive, baseados na experiência de outros. Com
esta pouca informação, os consumidores criarão uma verdade universal.
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